Notícias

Imprimir    E-mail

Setembro Lilás

Conscientização sobre o Alzheimer

Com a chegada da melhor idade, os cuidados são redobrados. Embora muitos idosos façam questão de manter a sua independência, é essencial que estejam atentos à saúde, doenças, alimentação e melhor qualidade de vida.

Doença incurável e que se agrava ao longo do tempo, o Alzheimer atinge mais de 15 milhões de pessoas no mundo todo, em sua maioria, idosos.

Entre os sintomas estão: demência,  perda de funções cognitivas como a memória, orientação, atenção e linguagem, causadas pela morte de células cerebrais.

Se diagnosticada no começo, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e, principalmente, à família.

Segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer, no Brasil, cerca de 6% dos idosos sofrem do Mal de Alzheimer.

Os indivíduos com a doença precisam intensamente de auxílio e cuidados, sejam eles da família ou de cuidadores e /ou profissionais contratados.

O mês de setembro é dedicado à terceira idade. Para promover os cuidados com a saúde dos idosos e informar sobre a Doença de Alzheimer, foi criado o Setembro Lilás, campanha que promove e conscientiza sobre a Doença de Alzheimer e seus impactos sociais, alertando a população, divulgando dados e desafiando estigmas.

Durante todo o mês, a campanha promove uma série de eventos e atividades, como palestras, oficinas e, até mesmo, sessões de cinema, todas gratuitas, mas com vagas limitadas. Informe-se através da página do Setembro Lilás no Facebook: https://www.facebook.com/setembrolilas

« Voltar
TAGS:
Copyright 1980 - 2024
Unimed Patos - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade